domingo, 20 de setembro de 2009

Precisava de uma idéia.

Idéia mesmo, daquelas fascinantes que vêm de repente e te pasmam, sabe? Sentia que precisava de uma idéia, pra fazer dela a minha grande idéia! Seria o meu achado, meu assunto, durante dias. Com ela, quem sabe, até faria mais alguns colegas, ou até encontraria um novo amor. Com a minha idéia eu rodaria o mundo! Mas é evidente que uma idéia dessas não vem assim, do nada, de uma hora pra outra, sem nenhum incentivo aparente. [até vem, mas estas geralmente são idéias “de momento”, que eu acabo descartando minutos depois] Então, decidi me concentrar pra lembrar das minhas antigas idéias, pra ver se delas eu tirava uma nova idéia. Triste, não eram muitas idéias as minhas, mas, percebi, tinham algo em comum: eram idéias isoladas, dotadas de objetivo, vindas de uma idéia menor, dum detalhe, algo do gênero. Partindo disso comecei a reparar mais nas coisas, nos detalhes, nas minúcias, em tudo que fosse pequeno e que pudesse se tornar grande, em coisas que pessoas que não estão muito a fim de ter idéias além das do quê comer no jantar, não tem. Não, eu não queria idéia deste tipo. Precisava de algo grande, algo que parecesse inovador, que em primeira instância parecesse não fazer diferença. Eu precisava. Eu precisava de uma IDÉIA. Eu precisava de uma GRANDE idéia. Eu precisava COM URGÊNCIA de uma grande idéia. [e a frase ia aumentando de adjetivos, conforme as horas iam passando, mas nunca se desvencilhando da idéia inicial: a própria idéia].
Sabe, eu tive uma idéia. (:

5 comentários:

Mileto disse...

hahah über fantastisch!

Letícia Freire de Moraes disse...

Danke. ^^

Mileto disse...

É engraçado como voce busca inocentemente-feliz por uma idéia: ter uma idéia. E não só isso, também inovar, gerar algo novo daquilo que já existe. Enroscado... Dificil transpor em palavras. É como buscar um assunto para o blog! "Preciso de uma idéia..." hahaha
Ideia é conceber, criar.
criatividade
s. f.
1. Filol. Função da inteligência humana que torna o homem superior ao que ele mesmo cria.
2. Personalidade criadora insuperável própria do homem.
Gostei dessa definição.

ps: não se esqueça que ideia não tem mais acento hahahah (essa reforma é muito discutível!!)

Mileto disse...

não canso de ler esse texto! cada vez que leio surge uma nova expectativa de que a idéia vai surgir... mas não =)

Letícia Freire de Moraes disse...

(Essa reforma é muito discutível!!)³
(:

E nós somos os maiores leitores do nosso próprio blog, acho. ^^