quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Acordou cedo, sorrindo-se toda. Arrumou ligeiramente o quarto e abriu a janela. Enquanto se mexia pra lá e pra cá, tentava lembrar aquele trecho bonito daquela música que falava das manhãs de sol de inverno. Penteou os cabelos, arranjando algumas mechas para que ficassem, assim, meio que soltas ao natural. Olhou-se no espelho de forma singela, um jeito que ela gostava de fazer tipo de gente tímida. Riu da pose e da expressão que fez; depois riu do próprio riso.
Desejou, ainda na frente do espelho, ser um pouco mais magra, ter um pouco menos de espinhas, ombros mais largos, pernas mais compridas... Olhou-se mais uma vez, por um tempo que pareceu ser bem longo, e desdenhou o próprio desejo, achando ele pobre e midiático demais! Estava tão contente que deixou o espelho, sorrindo, satisfeita por ser como era, assim, com as imperfeições tão claras, tão dela; imperfeições que ela achava que a deixava mais humana/humilde.
Abriu o guarda-roupa, escolheu algumas peças e fez algumas combinações estranhas. Imaginava-se com cada uma delas na rua, no mercado, no cinema, na casa de um amigo. Vestiu-se e caminhou um pouco pelo quarto, observando como as roupas ficavam em seu corpo, de frente-costas-perfil. Gostava do próprio corpo, mesmo que ele não fosse o corpo ideal [da TV]. Era o seu corpo ideal.
Gostava de vestir-se de forma diferente, porque achava que era impossível o diferente ficar feio em alguém. O que é diferente é diferente e não feio, disse pra si mesma. Reparou no estilo e admitiu que tivesse uma tendência meio retrô pra se vestir, porque, as vezes, desejava vestir as roupas das avós, das tias-avó, enfim. Também achava que, se não fosse um tanto discreta, vestiria quase todas as roupas masculinas que já desejou vestir. Achava que as roupas masculinas ficavam bem nela.

to be continued...

2 comentários:

Mileto disse...

"e riu do proprio riso"
\o/ ta bem legal ein
continua

Rodrigo Mello Campos disse...

Ainda bem que ela sabe que a beleza midiática não é uma norma de conduta.

Isso tembém é resistência.

;*