sábado, 31 de outubro de 2009

Run for rest

Eu temo o impossivel. Temo que o vento me traga aquilo que desejo e assim ficar sem futuro. Por isso saí correndo. Levantei do computador, botei um tênis, saí pela porta sem trancar e caí no mundo, na rua. Voei duas ou três quadras, me perdi nos pensamentos instantâneos, as frases sem completar, coisas pra fazer, pessoas que conheci, sinal fechado – não importa – cuidei dos carros e a moto que vinham. Em dois pulos atravessei a zona perigosa. Olhei pra trás: alguém vinha me seguindo. Silencioso, desaparecia nas sombras. Amigo, inimigo ou neutro? Não sei. Minha sombra. Deslizei pela ladeira à frente. Um barzinho, um toldo com bordas, não resisti. Saltei, dei o tapa da conquista. Os cachorros das casas desejosos de me pegarem. Eles me amam! Sou a alegria da sua euforia! Pássaros e seus rasantes, folhas rolando, a calçada sombreada e fresca... O vento me embalou: os pés deixaram o chão e fui carregado. Foi como um salto à distancia quilométrico. Estava longe de casa. Anoitecia. Luzes, faíscas, ruídos, roncos, fumaça e risadas. Muitas risadas. Happy hour and happy people. Senti saudades de casa, do mato, da chuva e da grama molhada. Quis chorar - solucei - forcei o ritmo da corrida até perder o fôlego e o pensamento. Queria ser criança e dar risada do meu mundo, sabe? Deixar a imaginação dirigir meu rumo. Voltei pra casa correndo pelos fios de luz. Escalei o meu prédio e durmi num algodão gigante que tinha dois olhos e um rabo. Há algum tempo que não sonho.

Um comentário:

Letícia Freire de Moraes disse...

Inacreditável, Tales!

Até a última palavra da penúltima frase acreditei que tudo fosse metáfora. Hahahah Pensei estar lendo o real, escrito de maneira fantástica, sabe? Estava curtindo a tua expressão. Estava degustando a tua fantasia, tua imaginação, viajando na tua viagem. Incrível essa confusão que você conseguiu fazer! Umas coisas fantásticas, outras muito reais... Uma mistura de sonho e realidade. Só acreditei que sonhou pela última frase. Mas também não tenho certeza se ela faz parte da fantasia. O.o

Incrível, Tales.
Digo, fantástico!
(;