sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Nós somos o universo


Meu acordar hoje foi harmônico. Energias renovadas. Sentidos aguçados. Vontades sensíveis inexplicáveis de se doar à vida, amar o devir e agradecer o inevitável.
A princípio se pensa que o motivo aparente desse bem estar é o dia, que amanhece absolutamente esplêndido, ou até uma melodia comovente que transforma tudo em beleza sublime.
Mas eu acredito que o que realmente transforma nossa forma de ver e sentir o mundo é a percepção inesperada de que somos parte pacífica, natural e resplandecente disso. Somos também beleza esplêndida e inexplicável. Somos vibrações que se propagam pela atmosfera, em diferentes frequências, casando com os ciclos naturais universais. Somos o universo inteiro.
Um dia colorido e ensolarado intensifica as cores do universo e nos aproxima, pela beleza, da nossa essência que sempre foi natural-natureza colorida. Uma música comovente desperta nossa disposição benévola do ânimo. Nossos sentidos inclinam-se para o que é bom, sincero e natural. E no momento em que nos percebemos ser tudo isso, nosso corpo/alma/espírito resplandece em um movimento de união genuinamente natural. Nossas vontades passam a condizer com os ciclos nos quais estamos imersos. E ainda que tudo que se diga e se explique sobre essa ocorrência de percepção seja apenas linguagem, discurso ou soma de conceitos, o explicar não poderia ser mais inexplicavelmente sincero e próximo dessa realidade puramente sentida.

Um comentário: